Últimas Postagens


Bom, infelizmente, não pudemos postar está coluna em seu dia correto, pois outra coluna foi preferida neste dia. Então colocaremos hoje!  Nos dias de sexta, revezaremos entre entrevista, e análises de trechos ou capítulos dos livros e cenas dos filmes. Hoje falaremos das cenas finais de Harry Potter e o Enígma do Príncipe.

Ao ler o sexto livro da série, umas das partes que mais me deixou apreensivo foi a que Harry embarca em uma viagem junto de Dumbledore à uma caverna, para destruir uma Horcrux de Voldemort. Pensei que, na adaptação cinematográfica, não deveria ser cortado nada. E eu achei a cena muito boa quando assisti (ok, lógico que eu esperava um pouco mais).   O visual ficou até melhor do que eu imaginara (na verdade, em sua parte visual, o sexto filme é excelente, tanto que concorreu ao Oscar de Melhor Fotografia). As atuações ficaram muito boas também, e foram mostradas as cenas essenciais. Dumbledore espantando os Inferi com o fogo é uma cena de encher os olhos e levantar os cabelinhos da nuca. Mas outras cenas que eu esperava ver foram modificadas ou removidas. Queria ver Harry e o diretor chegando até a caverna nadando, queria ouvir Dumbledore dizendo “Não estou preocupado Harry, eu estou com você” (essa cena foi filmada, mas deletada da edição final)...
Bom, depois eles voltam para Hogwarts, no livro em vassouras, no filme, apenas aparatam. Iria ser tão legal eles chegarem em Hogsmeade e Madame Rosmerta apenas dizer “Os comensais invadiram Hogwarts”. Pronto, não daria nem 1 minuto, mas resolveram pular tudo. Na cena na morte de Dumbledore me deixou realmente tenso no cinema, devido aos momentos silenciosos. Mas tiveram algumas pequenas cagadas falhas, como o fato de Dumbledore não paralizar Harry e colocá-lo sob a capa da invisibiliade. Harry apenas se escondeu e ficou vendo tudo, dando uma bela imagem de covarde a ele (totalmente o contrário da coragem dos grifos). O ângulo em que foi mostrado Dumbledore sendo atingido pelo feitiço de Snape, tirou um pouco da emoção, mas esta foi aumentada ao se ver o professor caindo em câmera lenta da torre (no estilo Lady Gaga caindo da varanda em Paparazzi, ui).
Agora vem uma parte que achei dinâmica. O corte da batalha. Sim, foi bom pois, se houvesse batalha, iriam ter cortado outras cenas e além disso acabaria com a exclusividade da batalha de Harry Potter e as Relíquias da Morte (que terá quase meia hora de duração). “Mas eu não me importaria!” alguém diria. Claro, eu também não, como outros fãs. Mas seria insuportável ouvir das outras pessoas “Ah, esses filmes do Harry Potter são todos iguais”, não seria? Então, a opção de deixarem uma grande cena de batalha para o último filme, foi algo que dinamizou Enigma do Príncipe.
Agora, o funeral de Dumbledore. Sim, foi bonito ver todos levantando as varinhas e tal, mas seria mais bonito ver isso:

O resto foi até legal, gostei de mostrarem o quadro do Dumbledore, Minerva consolando Harry, e gostei mais ainda da conversa entre Harry e Hermione. Senti que tudo tinha passado muito rápido. Quando Harry disse que ia sair para procurar as Horcruxes eu levei um susto e pensei “MEUS DEUS, AGORA SÓ FALTA O ÚLTIMO”. A fênix partindo me lembrou da minha citação favorita do livro:
"E ele soube, sem saber como sabia, que a fênix partira, deixara Hogwarts para sempre, da mesma forma que Dumbledore deixara a escola, deixara o mundo... deixara Harry."
Enfim, tenho certeza que as cenas finais de Relíquias da Morte serão melhores, porque, olha...

Postado por @FromHogwarts terça-feira, 26 de outubro de 2010

0 comentários

Postar um comentário

"Eu sou sonâmbula, sabia? É por isso que eu durmo de sapatos."

Luna Lovegood

Parceiros

Em Breve