Bom, a dica de hoje é pra quem gosta de sentir medo. Eu, particularmente ~adoooooro~. Mas vou falar dos clássicos, meus favoritos. Pra quem não gosta, essa coluna vai ser boa também pra apreciar a beleza dos filmes de terror, aham. Q (Ah, vou colocar as fotos só no fim do post, porque pra quem não gosta de ver e sente medo fica chato AIUSHDIAUSHD)
Quem nunca ouviu falar de O Exorcista? A famosa cena da garota possuída descendo a escada de uma maneira estranha ou virando o pescoço 360°? Sim, vou falar desse filme.
- O Exorcista
O filme fala de uma garota de 12 anos, chamada Regan, que começa a brincar com tabuleiros para falar com espíritos e acaba virando “amiga” (amiga nada, mas ok –q) de um espírito em particular. Esse espírito foi libertado em uma escavação no Iraque, onde acharam um amuleto que mantinha o espírito preso.
Depois de algum tempo, a Regan começa a agir diferente, fica grosseira e fala palavrões (coisa que nunca tinha feito antes), a mãe dela fica super preocupada e leva a filha em todos os médicos possíveis, mas todos eles falavam que não havia nada de errado com a menina. Aí fode tudo –q. Depois disso as coisas só pioram com a menina. Aí vai de vômito verde à móveis voando. Ou seja, perfeito -sss
E pra quem não sabe: o filme, é baseado em um livro (com o mesmo título) e o livro (que eu tenho hehe -q) é baseado em fatos. OOOOOOH :O Mas na verdade, quando aconteceu na vida real, aconteceu com um garoto, não se sabe nome nem nada sobre ele porque foi mantido em segredo pra a privacidade do menino.
- O Iluminado
Agora vou falar de outro favorito meu hihi *-*
Uma das grandes obras de Stephen King, um divo do terror. O filme é considerado um terror mais psicológico ou seja, que não apela pra coisas mais explícitas como sangue, pessoas bizarras ou aberrações, e sim com conflitos psicológicos e situações tensas.
Conta a história de uma família, pai, mãe e filho, que vão passar o inverno em um hotel fechado (como caseiros do hotel, cuidando de tudo lá, sozinhos). O pai (interpretado pelo DIVO Jack Nicholson. Tenho que admitir que tenho uma ~quedinha~ por ele q) é escritor, então aceitou esse emprego pra ter mais privacidade e ter tempo e tranquilidade pra escrever.
O filho do casal, Danny, é meio estranho... Ele fala sozinho, ouve vozes e se comunica com algumas pessoas sem dizer uma palavra. No filme isso ficou muuuito mal explicado, mas no livro explica tudo bonitinho e da pra entender melhor. O livro que eu também tenho, rs, morram de inveja HEHE –q.
Depois de um tempo no hotel, começa a parecer que eles não estão TÃÃÃO sozinhos assim no hotel e que as novas companhias são... é... não são muito amigaveis –q
No caso do Iluminado, eu sugiro ler o livro primeiro porque você ver o filme pode ficar um pouco perdidinho...
Então é isso. Qualquer outro dia falo de mais filmes de terror :D
Deixo vocês com um beijo e um belo sorriso da Regan e do Jack (lindo) Nicholson :D.
Sim, sou malvada. (6)
terça-feira, 26 de outubro de 2010
0 comentários